Foo Fighters cancela show no Lollapalooza após morte do baterista Taylor Hawkins

No domingo, os norte-americanos liderados por Dave Grohl se apresentariam no Brasil no Lollapalooza. Segundo às últimas informações coletadas neste sábado, havia indício de consumo de drogas no apartamento em que o músico foi encontrado.

Com Revista Fórum  

O Foo Fighters cancelou o show que faria no Brasil neste sábado (26), no Lollapalooza, após a morte do baterista Taylor Hawkins. O músico foi encontrado sem vida num quarto de hotel em Bogotá, na Colômbia, na sexta-feira, mesmo dia em que se apresentaria no festival Estéreo Pinic. Todas as próximas apresentações do grupo foram canceladas.

“Estamos absolutamente devastados pela perda do nosso amigo, Taylor Hawkins. Não há palavras para descrever o que ele significou para nós e para todos os fãs de música ao redor do mundo. Nosso amor e apoio incondicionais vão para sua família, o Foo Fighters e toda a sua equipe”, escreveu o Lollapalooza Brasil em sua página oficial no Instagram.

Segundo informações do G1 desta sábado 26, um dia depois da morte de Taylor Hawkins, o jornal colombiano “El Tiempo” informou que um “relatório reservado” entregue ao órgão equivalente ao Ministério Público local mostrou que havia drogas na suíte em que o artista estava. De acordo com o documento, não haveria sinais de violência no quarto.

Em reportagem publicada neste sábado (26), o jornal cita ainda um relatório preliminar da polícia da Colômbia, que atesta: “A causa da morte ainda não foi apurada, […] a morte pode estar associada ao consumo de entorpecentes”.

Horas depois, a agência AFP informou que os investigadores apresentaram o exame toxicológico de urina praticado no corpo de Taylor Hawkins. Segundo a AFP, “foram encontrados preliminarmente 10 tipos de substâncias, entre elas THC (maconha), antidepressivos tricíclicos, benzodiazepínicos e opioides”, mas não há ainda uma conclusão de que essas substâncias teriam causado a morte do músico.

Integrante da banda fundada por Dave Grohl, ex-baterista do Nirvana, Hawkins entrou para o Foo Fighters em 1997, quando tocava no conjunto que acompanhava a cantora canadense Alanis Morissette. Ele ocupou o lugar de William Goldsmith e desde então tornou-se uma das figuras mais emblemáticas do grupo, com seu bom humor, seus cabelos loiros compridos e sua habilidade incrível com as baquetas.

A morte de Hawkins pegou o mundo do rock de surpresa, inclusive os fãs latino-americanos, região por onde o Foo Fighters excursionava atualmente. A informação oficial do falecimento surgiu nos perfis da banda nas redes sociais.

“A família Foo Fighters está devastada pela trágica e prematura perda de nosso amado Taylor Hawkins. Seu espírito musical e riso contagiante vão viver conosco para sempre. Nossos corações vão a sua mulher, filhos e família, e pedimos que sua privacidade seja tratada com o máximo de respeito nesse tempo de dificuldade inimaginável”, escreveu o administrador do perfil do Foo Fighters no Twitter.

Até a última atualização desta reportagem, a causa da morte do baterista não havia sido anunciada. Todos os integrantes da banda, que é liderada pelo cantor e guitarrista Dave Grohl, estavam hospedados na capital colombiana, onde fariam uma apresentação. Com o cancelamento, a previsão era a de que os outros integrantes do grupo viajassem para Los Angeles, nos Estados Unidos, na tarde deste sábado.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: