Bolsonaro admite que “no tempo de Lula a carne era mais barata”

Jair Bolsonaro admitiu que a vida do povo era bem melhor no tempo de Lula, mas culpou a pandemia sem mencionar que Brasil de Lula foi país que mais vacinou contra H1N1 pelo sistema público na gestão do ex-ministro Alexandre Padilha onde 80 milhões de brasileiros foram vacinados em apenas três meses

Com Brasil 247

Segundo apuramos nesta matéria, a vacinação implementada pelo Sistema Único de Saúde (SUS) em meio à pandemia do vírus H1N1, entre 2009 e 2010 durante o governo Lula, deveria ser usada como exemplo pelo governo Jair Bolsonaro (PL) contra a covid-19. O então ministro da coordenação política do governo Lula (PT) e que seria ministro da Saúde entre 2011 e 2014. O país foi o que mais vacinou cidadãos contra H1N1 pelo sistema público no mundo. Usou a ciência e a humanidade para salvar vidas.

A gripe foi considerada uma pandemia global até agosto daquele ano, e matou 2,1 mil brasileiros. A imunização contra o vírus H1N1 começou em março de 2010 e pretendia conter uma “segunda onda” de casos da doença no outono e no inverno, fato desconhecido pelo atual presidente negacionista do Brasil, Jair Messias Bolsonaro.

Jair Bolsonaro (PL) admitiu que “a carne era mais barata” nos governos do ex-presidente Lula (PT), durante transmissão nas redes sociais nesta sexta-feira, 18. Ele se justificou pelo alto preço da carne atualmente diante da pandemia da Covid-19 e outros fatores. No entanto, o preço da carne vem subindo desde o golpe de 2016 onde ele participou de forma extremamente desumana ao mencionar um torturador para derrubar Dilma Rousseff.

“‘Ah, no tempo do Lula você comprava carne mais barata’. Comprava sim, só que ele não enfrentou uma pandemia, não enfrentou endividamento de R$ 700 bilhões. Não enfrentou uma situação de emprego terrível no Brasil, pelo menos 40 milhões de pessoas viviam na informalidade. Não tinham carteira assinada”, disse Bolsonaro. “‘Ah, com o Lula era melhor’. Ele não enfrentou uma pandemia que eu enfrentei”, justificou Bolsonaro se esquecendo de relacionar a verdadeira época de fartura do povo brasileiro.

Nesta sexta, Bolsonaro também acusou Lula de fazer o que ele faz, afirmando que o ex-presidente tem ganhado apoio porque já teria negociado a entrega dos comandos de ministérios e estatais do país. Pensa ele que todo o povo não sabe que ele entregou o governo do Brasil ao por ele criticado tanto chamado “Centrão”. Bolsonaro mente todos os dias ao povo que foi enganado por ele, seus filhos e amigos negacionistas e entreguistas que estão levando os brasileiros abaixo da linha da pobreza.

Com informações do Brasil de Fato/Brasil 247

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: