“Um hipócrita querendo circo” diz Morco Aurélio para Fux sobre o caso do André do RAP

STF vira circo em final de semana tenso depois que Marco Aurélio deu liminar a um traficante do PCC e Luiz Fux derrubou no final da tarde de sábado,  Marco Aurélio Mello argumentou que André do RAP estava preso desde o final de 2019 sem sentença condenatória definitiva o que excede limite de tempo para prisão preventiva.

Da Redação

Toda essa confusão começou ainda na sexta-feira(09), quando o ministro do STF Marco Aurélio, acolhendo um artigo da constituição que revisa prisão preventiva a cada 90 dias. Segundo o ministro, artigo 316 do pacote anticrime (Lei 13.964) é claro e foi aprovado em dezembro do ano passado pelo Congresso, onde orienta-se que a cada 90 dias, as prisões preventivas sejam revisadas “sob pena de tornar a prisão ilegal”. Na noite sábado em entrevista a uma emissora de TV, Marco Aurélio disse que não olha a capa de nenhum processo.

Ainda no sábado (10) depois que a imprensa tomou conhecimento do caso, o governador de São Paulo João Doria do PSDB, se manifestou nas redes sociais criticando Marco Aurélio. Ainda ontem ele parabenizou Fux pela decisão de derrubar à liminar assinada pelo outro ministro, Luiz Fux que é o atual presidente do STF. Marco Aurélio reagiu dizendo que Fux queria fazer um circo para agradar aos dias sombrios de grupos que estão com sede de justiça.

O jornal Antropofagista classificou o caso como fogo amigo e destacou que “ao derrubar liminar que dava liberdade ao traficante do PCC André do Rap, o presidente do STF (Supremo Tribunal Federal), Luiz Fux, “desacredita” a Corte e tenta agradar a população em “busca desenfreada por justiçamento”. A declaração é do ministro Marco Aurélio Mello, responsável pela decisão que libertou o traficante na manhã de ontem (10),  acabou sendo revertida pelo colega. Ainda segundo a matéria, ela questiona se a intenção de Fux era “jogar para a plateia”, o ministro disse não ter “a menor dúvida”.

Por fim o paradeiro de André do RAP de 43 anos, é desconhecido, sabe-se que ele pegou um avião com destino provável ao Paraguai. Segundo fontes, ele ao deixar a penitenciaria de onde estava cumprindo pena e foi condenado em segunda instância na Operação Oversea. O Tribunal Regional Federal da 3ª Região, determinou prisão de 15 anos, seis meses e 20 dias de reclusão em regime fechado. Ele estava preso na penitenciaria de segurança máxima de Venceslau Brás no estado de São Paulo. Sabe-se até o momento  que o traficante está livre, leve e solto em algum lugar do planeta, enquanto no STF que é o guardião da constituição, o circo pega fogo e ainda deve ter muita lenha para queimar nessa semana  de feriadão.

Foto: Twitter

Com informações do Antropofagista

Deixe um comentário

Crie um site como este com o WordPress.com
Comece agora