A também deputada Tabata afirma que colega bolsonarista cometeu crime ao afirmar que “as mulheres estão perdendo espaço para homens que se sentem mulheres”, em referência às mulheres transexuais, veja reações diversas aqui
Por 247
A deputada federal Tabata Amaral (PSB-SP) anunciou que, ao lado da bancada do PSB, está entrando com um pedido de cassação do também deputado Nikolas Ferreira (PL-MG) por um discurso transfóbico que o parlamentar bolsonarista proferiu nesta quarta-feira (8), Dia Internacional das Mulheres, na Câmara.
A fala transfóbica em questão ocorreu após Nikolas vestir uma peruca e afirmar que “hoje estava se sentindo mulher” e se autodenominar ‘Nikole’. “As mulheres estão perdendo seu espaço para homens que se sentem mulheres. Para vocês terem ideia do perigo que é isso, eles estão querendo colocar a imposição de uma realidade que não é a realidade”, declarou o deputado bolsonarista.
Tabata classificou o episódio como uma “fala preconceituosa, criminosa, absurda e nojenta”. “A transfobia ultrapassa a liberdade de discurso garantida pela imunidade parlamentar. Transfobia é crime no Brasil”, acrescentou a deputada.
“Não dá para que a gente finja que nada aconteceu e siga os trabalhos depois dessa fala de um moleque, porque isso não é um homem, é um moleque que subiu aqui para trazer uma fala cheia de ódio e preconceito”, concluiu Tabata.
Para o jornalista Chico Pinheiro diz que o ‘Plenário da Câmara dos Deputados não é picadeiro de circo’, completou dizendo que ‘discurso de Nikolas Ferreira é uma vergonha. Transfobia é crime’. O jornalista Chico Pinheiro, 69 anos, demonstrou ser favorável a uma punição contra o deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG) por conta de seu discurso transfóbico no dia Internacional da Mulher.
“Por favor, se você conhece o Nikolas Ferreira (PL-MG), informe a ele que o plenário da Câmara dos Deputados não é picadeiro de circo. Avise também a esse menino que transfobia é crime. Vergonha !”, escreveu o parlamentar no Twitter.
A deputada federal Tabata Amaral (PSB-SP) e usuários do Twitter defenderam a cassação do parlamentar. O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), criticou as declarações do parlamentar bolsonarista.
Em seu discurso, Ferreira disse que “as mulheres estão perdendo seu espaço para homens que se sentem mulheres”. “Para vocês terem ideia do perigo que é isso, eles estão querendo colocar a imposição de uma realidade que não é a realidade”, continuou. “Mulheres, retomem sua feminilidade, tenham filhos, amem a maternidade, formem sua família. Dessa forma, vocês colocarão luz no mundo e serão, com certeza, mulheres valorosas”.
Veja reações no Twiter
Fonte – Brasil 247/Metrópoles