Último post da Gal Costa foi ao lado de Caetano Veloso postado poucas horas antes de morrer, um clipe ao lado do cantor e compositor, amigo de toda a vida. Assim perdemos “Uma tigresa de unhas negras e íris cor de mel Uma mulher, uma beleza que me aconteceu”. Difícil esquecer esse ícone da musica brasileira com sua voz única
Por Redação
Gal Costa foi uma das maiores cantoras do Brasil e nos deixa aos morre aos 77 anos, segundo foi apurado até o momento, Gal teria sofrido um ataque cardíaco fulminante na manhã desta quarta-feira 09. A informação foi confirmada pela assessoria da cantora, diz que ela havia dado uma pausa em shows, após passar por uma cirurgia para retirar um nódulo na fossa nasal direita.
Gal Costa ou simplesmente “Gal”, iniciou sua carreira 1965, quando a cantora apresentou músicas inéditas de Caetano Veloso e Gilberto Gil. Ela ainda era Maria da Graça quando lançou “Eu vim da Bahia”, samba de Gil sobre a origem da cantora e do compositor. foram 57 anos cantando e encantando os brasileiros de todas as idades. Era única com sua voz potênte e espetacular.
Ela estava em turnê com o show “As várias pontas de uma estrela”, no qual revisitava grandes sucessos dos anos 80 do cancioneiro popular da MPB. “Açaí”, “Nada mais”, “Sorte” e “Lua de mel” eram algumas das músicas do repertório. O que continuará vivo nas lembranças de todos que se não tiveram oportunidade de ouvir, agora suará mesmo que póstuma, como uma lenda da PBB que será.
Bem recebido pelo público e pela crítica, sua última turnê de shows fez com que a agenda de Gal ficasse agitada após a pandemia. A estreia aconteceu em São Paulo, em outubro do ano passado. Além de rodar o Brasil, Gal entrou na programação de vários festivais e ainda tinha uma programação que passaria na Europa prevista para novembro. Ela deixa o filho Gabriel, de 17 anos. Ele foi o que a inspirou no último álbum de inéditas. “A pele do futuro”, de 2018, foi o 40º disco da carreira.
Pelo Twitter a repercussão é imensa por toda parte do Brasil.
O presidente eleito do Brasil Lula deixou sua mensagem no seu Twitter
Com informações do G1
O mundo da música ficou desafinado sem a voz de GAL COSTA! Sinceramente, jamais vi uma cantora com voz tão afinada e de tecitura invejáveis.
CurtirCurtido por 1 pessoa
Concordo plenamente com você Mazzola.
CurtirCurtido por 1 pessoa