Abuso de poder: logo da campanha de Bolsonaro estampa novo cartão do Auxílio Brasil

Mais de 7 milhões de cartões já foram produzidos e distribuídos entre os beneficiários do programa que é estampado na campanha do presidente

Fórum – O novo layout cartão do Auxílio Brasil, que foi confeccionado em abril e já distribuído entre os beneficiários do programa, traz o logo da campanha de Bolsonaro (PL) como novo layout.

Esse modelo que traz a o logo da campanha de Bolsonaro é uma segunda versão que a Presidência da República mandou fazer, pois, cerca de 20 mil unidades já haviam sido confeccionadas e traziam apenas um fundo verde e amarelo, sem a marca eleitoral da campanha de reeleição do presidente.

Porém, ofício do dia 5 de abril, emitido pela Presidência da República, determina uma nova alteração no cartão que as pessoas utilizam para sacar o benefício. “Comunico novo leiaute de cartão do PAB [Programa Auxílio Brasil], definido pela Presidência da República, em anexo”, diz o ofício enviado pelo Ministério da Cidadania para a Caixa Econômica Federal, responsável pela produção e emissão dos cartões.

Cabe destacar que, o cartão do Bolsa Família – programa da época das gestões de Lula e Dilma e que foi extinto pelo governo Bolsonaro para dar lugar ao Auxílio Brasil – tinha um fundo amarelo neutro e não possuía qualquer alusão aos governos petistas ou ao Partido dos Trabalhadores.

Mais de 7 milhões de cartões já foram produzidos e distribuídos entre os beneficiários do programa. Para especialistas em direito eleitoral, o uso do logo da campanha de Bolsonaro no cartão do Auxílio Brasil pode ser configurado como abuso de poder, que é crime eleitoral.

A Presidência da República e o Ministério da Cidadania não se manifestaram.

Com informações do UOL.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: