BOLSONARO USA TRIBUNA DA ONU PARA ATACAR LULA E A PETROBRAS

Como todos já esperavam, Bolsonaro mentiu na ONU ao dizer que seu governo foi responsável pelo combate a “corrupção sistêmica”, ignorando o Orçamento Secreto, considerado a maior compra de votos da história brasileira, mesmo assim, candidato da extrema direita continua sob forte possibilidade de ser derrotado em 1° turno

Com O Cafezinho

Nesta terça-feira, 20, Jair Bolsonaro (PL) participou da Assembleia Geral da ONU e usou a tribuna da entidade para fazer diversos ataques contra o ex-presidente Lula (PT). No último domingo, 18, o inquilino do Planalto usou o funeral da Rainha Elizabeth II para fazer campanha eleitoral.

Em seu discurso, Bolsonaro mentiu ao dizer que seu governo foi responsável pelo combate a “corrupção sistêmica”, ignorando o Orçamento Secreto, considerado a maior compra de votos da história brasileira.

“No meu governo extirpamos a corrupção sistêmica que existia no país. Somente entre o período de 2003 e 2015, o endividamento da Petrobrás, por má gestão, loteamento político e desvios, chegou à casa dos US$ 170 bilhões de dólares. O responsável por isso foi condenado em três instâncias por unanimidade. Delatores devolveram US$ 1,5 bilhão de dólares e pagamos para a bolsa americana outro milhão, por perda de seus acionistas”, prosseguiu.

“O Brasil vem implementando reformas para atração de investimentos e melhorias das condições de vida de sua população. No meu governo extirpamos a corrupção sistêmica que existia no país”, disse.

Na sequência, ele também falou inverdades sobre a decisão do STF que anulou as condencaoes da Lava Jato contra o ex-presidente Lula. Além disso, o presidente tentou associar o petista ao rombo na Petrobras, causado pela extinta força-tarefa.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: