Lula lidera com 46%; Bolsonaro tem 31%, diz IPEC

Levantamento, divulgado nesta segunda-feira 12, aponta que o Lula do PT continua à frente, a menos de três semanas das eleições e que rejeição do atual mandatário do Brasil tem média de 50%. A chance de uma vitória em primeiro turno fortalece depois do comício de 7 de setembro

EM – Pesquisa Ipec (ex-Ibope) para a Presidência da República, divulgada na noite desta segunda-feira (12/9), indica que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) segue à frente de Jair Bolsonaro (PL). A pouco menos de três semanas das eleições, o petista aparece com 46% das intenções de voto. Bolsonaro chegou a 31% do eleitorado.

Ciro Gomes (PDT) vem logo a seguir na disputa, com 7% das intenções de voto. Para 4% dos eleitores, a senadora Simone Tebet (MDB) é a mais preparada nas eleições. Confira todos os candidatos:

Luiz Inácio Lula da Silva (PT): 46%
Jair Bolsonaro (PL): 31%
Ciro Gomes (PDT): 7%
Simone Tebet (MDB): 4%
Soraya Thronicke (União Brasil) 1%
Felipe d’Avila (Novo): 1%
Sofia Manzano (PCB): 0%
Vera Lúcia (PSTU): 0%
José Maria Eymael (PSDC): 0%
Padre Kelmon (PTB): 0%
Leonardo Péricles (Unidade Popular): 0%
Brancos: 6%
Não sabem: 4%

Segundo turno
O Ipec também traçou o cenário de um eventual segundo turno. De acordo com o levantamento, Lula venceria as eleições, com 53%, contra 36% de Bolsonaro.

A pesquisa entrevistou 2.512 pessoas entre 9 e 11 de setembro em 158 municípios. A margem de erro é de dois pontos percentuais para mais ou para menos, considerando um nível de confiança de 95%. A pesquisa foi registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o número BR-01390/2022..

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: