Após mobilização, PEC que institui mensalidade em universidades públicas sai de pauta

O anúncio foi feito pelo senador Humberto Costa: “Precisamos seguir atentos para garantir que esta proposta seja enterrada de vez”. A proposta foi do deputado federal General Peternelli (União Brasil-SP) e o relator o deputado Kim Kataguiri(União Brasil-SP)

Com Fórum 

O senador Humberto Costa (PT-PE) anunciou, via Twitter, que a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 206, que prevê a instituição de cobrança de mensalidade em universidades públicas, saiu da pauta da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara dos Deputados. A proposta deveria ser votada nesta terça-feira (24).

“A mobilização deu certo! A PEC que acaba com a gratuidade das universidades públicas saiu da pauta da CCJ da Câmara. No entanto, precisamos seguir atentos para garantir que esta proposta seja enterrada de vez”, festejou o senador, porém, com cautela.

A proposta é do deputado federal General Peternelli (União Brasil-SP) e tem como relator o também deputado Kim Kataguiri (União Brasil-SP). Ambos são favoráveis à proposta, que penaliza quem estuda em instituições superiores de ensino público.

Deputados de oposição e artistas criticaram a medida. A cantora Anitta, que se engajou recentemente na campanha para que jovens tirem o título de eleitor, questionou a proposta, nesta terça.

Através do Twitter, a artista de sucesso internacional respondeu a uma postagem da União Nacional dos Estudantes (UNE) denunciando a PEC.

Confira alguns tweetes:

“Olá, Anitta. Está pra ser votada hoje na CCJ a cobrança de mensalidade nas universidades públicas do Brasil! Estamos em mobilização o dia todo para mostrar o nosso repúdio a esse projeto. Vamos participar com a UNE? É só usar a #PEC206nao e marcar a gente! Simbora”, diz publicação no perfil da UNE.

Capa – Agência Câmara

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: