Alexandre de Moraes questiona governo sobre extradição de Allan dos Santos

A Justiça já reiterou o pedido sobre extradição de Allan dos Santos que circula nos Estados Unidos sem dá a mínima para a justiça brasileira, fica aqui outros questionamento, com maioria dos brasileiros sem ter o básico para sobreviver, quem estará bancando Alan dos Santos no exterior?

Com DCM

Segundo o Departamento de Recuperação de Ativos e Cooperação Internacional (DRCI), foi informado ao Supremo Tribunal Federal (STF) a reiteração sobre o pedido de extradição do bolsonarista Allan dos Santos no dia 15 deste mês. A medida foi por conta da demora do governo dos Estados Unidos em cumprir a ordem do ministro Alexandre de Moraes.

A movimentação do DRCI veio após o ministro do Supremo questionar a demora em extraditar o blogueiro. De acordo com o documento feito pela diretora do Departamento de Recuperação, Priscila Campelo, foi apresentado pela Embaixada brasileira ainda em novembro do ano passado, o pedido de extradição de Allan ao Departamento de Estado dos EUA.

“Observe-se que o Departamento de Recuperação de Ativos e Cooperação Jurídica Internacional reitera os pedidos de Cooperação Jurídica Internacional mediante provocação das autoridades competentes ou, como praxe, em intervalos de cerca de 90 (noventa) dias, visando fielmente monitorar, enquanto autoridade central, o andamento e o cumprimento das medidas de cooperação jurídica requeridas pelo Estado brasileiro” expressa parte do documento.

Allan dos Santos participou de evento com ministro de Bolsonaro

Considerado foragido pelo Supremo Tribunal Federal (STF) há cinco meses, o bolsonarista Allan dos Santos tem encontrado refugio nos Estados Unidos. Na última sexta-feira (25), o blogueiro participou do “1º Congresso Conservador Brasileiro de Boston”, onde também esteve presente o ministro do ministro do Trabalho, Onyx Lorenzoni.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: