Grupo armado tenta sabotar complexo termelétrico na Venezuela

Um homem ainda não identificado, junto com um grupo armado, tentou invadir uma Termo Elétrica na Venezuela e foi morto pela “Força de Segurança” venezuelana  que protege o sistema elétrico do país.

Por Redação

As autoridades venezuelanas frustraram uma tentativa de ataque armado ao Complexo Termelétrico General Rafael Urdaneta, localizado no município de Cañada de Urdaneta, no estado de Zulia, no oeste da Venezuela. O fato aconteceu na noite de sexta-feira, 25, na da Termozulia. Um homem sem identificação foi morto pela equipe de segurança.

O ministro da Energia Elétrica e vice-presidente Setorial de Obras e Serviços Públicos, Néstor Reverol, informou que na madrugada, um grupo de pessoas armadas tentou atingir a máquina 7 da Termozulia, localizada num complexo estratégico de energia no estado de Zulia.

Segundo foi informação postada no Twitter, diz que – “Nossas agências de segurança agiram de forma eficaz e conseguiram impedir esse novo ataque”, disse Reverol. O funcionário indicou que como resultado desta ação, um homem sem documentos foi morto e uma arma de fogo foi apreendida.

Segundo Reverol, neste complexo termelétrico onde foi neutralizada a nova tentativa de sabotagem, são realizadas importantes manutenções, necessárias para a geração de energia no estado de Zulia. Na ocasião foi informado que esta não foi a primeira vez que a Termoelétrica passou por tentativa de sabotagem.

Segundo fontes, a tentativa de sabotagem teria apoio de fora da Venezuela e pode ter ligação com fatos que ocorrem no leste europeu. Sabe-se apenas que a Venezuela passou a ser conectada para uma possível forma de fornecimento de energia e que o país poderia ajudar na subserviência de petróleo para os Estados Unidos.

Com informações da RT Actualidad

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: