Rússia dispensa euro e dólar e só vai aceitar pagamentos de gás e petróleo em rublos

Putin disse que país continuará cumprindo contratos de fornecimento, mas que moedas de EUA e UE perderam ‘confiança’.

Opera Mundi – A Rússia não vai mais aceitar pagamentos de seu gás ou petróleo em dólares ou euros, informou o presidente do país, Vladimir Putin, nesta quarta-feira (23/03). A partir de agora, as quitações devem ser feitas apenas em rublos.

“Não faz sentido receber o pagamento em dólares e euros pelo fornecimento de nossos produtos aos EUA e à UE”, afirmou Putin.

Ele disse que a Rússia, no entanto, irá continuar cumprindo os contratos de venda de gás ao exterior, mantendo as mesmas entregas e sob o mesmo preço.

Putin disse que as sanções aplicadas contra a Rússia, as quais chamou de “ilegítimas”, acabou com a confiança do país em relação às moedas dos EUA e da União Europeia.

“Nas últimas semanas, como todos sabem, diversos países ocidentais tomaram medidas ilegítimas sobre o chamado congelamento de ativos russos. Este Ocidente coletivo acabou com a confiança em suas moedas, já falamos sobre isso.

Tanto os EUA quanto a UE declararam uma verdadeira suspensão de suas obrigações perante a Rússia. Agora todo o mundo sabe, além de já ter suspeitado, mas agora já sabe, que as obrigações em dólares e euros podem não ser cumpridas”, afirmou.

Fontes:  Ansa e Sputnik

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: