Oscar 2022: quais são os favoritos na disputa pelo melhor filme do ano

Boa parte dos indicados à premiação já estão disponíveis nas plataformas de streaming. Uma cena do filme “No ritmo do coração”, pode roubar os olhares no Oscar 2022.

Fórum – Acontece neste domingo (27) a 94ª Cerimônia do Oscar e, como se sabe, a premiação mobiliza apostas e bolões em quase todo o mundo nos dias que a antecedem. Além disso, especialistas, a partir de algumas premiações anteriores, cravam aqueles filmes que são os favoritos.

Dessa maneira, elencamos e apresentamos alguns motivos que levam os filmes abaixo a serem considerados os favoritos na disputa pelo prêmio de Melhor Filme, o mais importante da cerimônia.

Ataque dos Cães

Dirigido pela cineasta Jane Campion (O Piano), Ataque dos Cães e o recordista de indicações: 12 no total, entre elas, Melhor filme, direção e ator para Benedict Cumberbatch.

O filme narra a história de dois cowboys que ultrapassa as fronteiras da amizade e resvala para uma atração mútua, mas sombreada pelos moralismos de sua época.

Por conta da trama principal, o longa recebeu críticas homofóbicas, que receberam respostas do ator Benedict Cumberbatch que defendeu a obra como uma crítica profunda à heternormatividade e à masculinidade tóxica.

O filme é uma produção da Netflix e está disponível na plataforma.

Duna

Com dez indicações, Duna, que é uma adaptação da clássica obra de Frank Herbert, e dirigido por Dennis Villeneuve (Blade Runner 2049) divide com Ataque dos Cães o posto de favorito para disputar a estatueta de Melhor filme. No entanto, assim como ocorreu em outras premiações, Duna deve levar para casa a maioria dos prêmios técnicos. Duna é uma trilogia e a segunda parte será lançada no segundo semestre de 2023.

O filme é uma produção da Warner/HBO e já está disponível na HBO Max.

No ritmo do coração

Apesar de Duna e Ataque dos Cães liderarem o número de indicações, o longa No ritmo do Coração é apontado como aquele que pode roubar a cena da cerimônia e levar para casa o prêmio de Melhor filme.

O filme conta a historia de uma adolescente que á única ouvinte em uma família com pais e irmão com deficiência auditiva. Diante de uma crise nos negócios da família, a jovem fica dividida entre o seu amor pela música e suas obrigações formais.

Dirigido por Slan Heber, a produção chamou atenção por, além de sua qualidade, por ter contratado atores e atrizes com deficiência auditiva.

O filme está disponível no streaming da Amazon, o Prime Video.

Amor, Sublime Amor

Dirigido por Steven Spielberg, esse longa conta a história do jovem Tony e o seu amor à primeira vista no baile do ensino médio em 1957. Simultaneamente a trama central, o filme retrata a disputa entre duas gangues.

Ao todo, Amor, Sublime Amor recebeu sete indicações ao Oscar, entre elas a de Melhor e Diretor.

O longa já está disponível no streaming Disney+.

Por fim, cabe destacar que boa parte dos filmes indicados ao Oscar já estão disponíveis nas plataformas de streaming. Organizamos uma lista que você pode conferir aqui.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: