Resultado do Sisu 2022 é divulgado nesta terça-feira

Candidato aprovado na chamada regular tem de 23 de fevereiro a 8 e março para fazer a matrícula ou registro acadêmico na instituição de ensino pelo qual foi classificado

Com G1

O resultado do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) para o primeiro semestre de 2022 será divulgado nesta terça-feira 22. De acordo com o Inep, a lista de aprovados deve ser disponibilizada na página do programa. O Sisu é o meio pelo qual o Ministério da Educação (MEC) seleciona estudantes para vagas em cursos de ensino superior de instituições públicas em todo o Brasil.

Quem for aprovado na chamada regular tem de 23 de fevereiro a 8 e março para fazer a matrícula ou registro acadêmico na instituição de ensino. Já o candidato que não for selecionado pode se inscrever na lista de espera de um dos cursos escolhidos no ato de inscrição. Esta etapa estará disponível até 8 de março, com resultado divulgado a partir do dia 10. candidatos cotistas é aconselhado a correr atrás da documentação exigida sob pena de perder sua tão sonhada vaga.

Agora é ficar atento a prazos e documentação exigida, cada instituição tem seu método de comandar todo o processo de ingresso dos novos ´calouros.  Os prazos são curtos e os estudante precisam ficar “antenados” e acompanhar o cronograma na plataforma oficial do governo federal.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: