Pesquisa CNT/MDA: Lula lidera com 42,2%. Bolsonaro tem 28%, Ciro 6,7% e Moro, 6,4%

Lula lidera também nas taxas de probabilidade de voto, com menor rejeição do que Bolsonaro, Moro e Doria

RBA – O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) lidera a corrida presidencial com 42,2% das intenções de voto, segundo pesquisa CNT/MDA divulgada nesta segunda-feira (21). Lula praticamente repete resultado de dezembro (tinha 42,8%), assim como sua taxa de rejeição, de 40,5% segue a mais baixa entre os demais adversários. Jair Bolsonaro (PL) aparece com 28%, sendo 2,4 pontos percentuais acima do resultado de dezembro (25,6%). Sua taxa de rejeição, que era de 59,2% em dezembro, agora está em 55,4%. Apesar da queda de 3,8 pontos, Bolsonaro ainda ostenta o percentual mais elevado dos que respondem que não votariam nele de jeito nenhum.

A pesquisa CNT/MDA traz ainda ligeira alta do ex-governador do Ceará e ex-ministro Ciro Gomes (PDT), de 4,9% para 6,7% em dois meses. Assim, Ciro passa à frente do ex-juiz Sergio Moro (Podemos), que recuou de 8,9% para 6,4%, e está em quarto. Por outro lado, o levantamento reforça o fracasso, até o momento, do governador de São Paulo, João Doria (PSDB), em sua tentativa de dar mais um salto em seu investimento na política. Isso porque Doria não consegue ir ir além de 1,8% desde o ano passado e segue empacado, ao lado do deputado André Janones (Avante), que tem 1,5%.

Em eventual segundo turno, Lula teria 53,2%, ante 35,3% de Bolsonaro. Em votos válidos (descontados nulos, brancos e ausências), isso representaria 60,1% a 39,9% para Lula. Entretanto, considerada a margem de erro para mais ou para menos, fica aberta a possibilidade de não haver segundo turno, porque a soma de intenções de voto dos adversários está em 45,6%.

pesquisa cnt/mda

Lula lidera mais uma edição da pesquisa CNT/MDA

Rejeições em alta

Além disso, Doria consegue a façanha de ter rejeição mais elevada do que a do presidente Bolsonaro, com 66,5% dizendo que não votariam nele de jeito nenhum. Já o ex-juiz Moro, embora com 58,2% esteja menos pior do que Doria, também perde para Bolsonaro em rejeição.

A pesquisa foi realizada em 137 municípios entre a última quinta e sábado (17 a 19), em 25 unidades da federação. O levantamento colheu 2.002 entrevistas, e a margem de erro é de 2,2 pontos percentuais, com 95% de nível de confiança.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: