Após ser chamado de “farsa” no cercadinho, Bolsonaro bloqueia visão de jornalistas no Alvorada

Presidência instalou lonas na porta do Palácio da Alvorada, o que impede os jornalistas de acompanharem a movimentação interna, dias após Bolsonaro ser confrontado por estudante

Fórum – A presidência da República agiu para reforçar a blindagem de Jair Bolsonaro (PL) com relação à imprensa. O presidente, que ataca jornalistas e só concede entrevistas para veículos aliados, agora está protegido por lonas instaladas, nesta sexta-feira (28), na entrada do Palácio da Alvorada.

Essas lonas bloqueiam a visão que jornalistas tinham da parte interna do palácio, onde fica o “cercadinho” em que Bolsonaro fala diariamente com seus apoiadores. Esse bloqueio foi constatado por repórteres da CNN Brasil e do portal Metrópoles.

Coincidência ou não, as lonas foram instaladas dias após Jair Bolsonaro ser confrontado por uma estudante que se infiltrou entre os apoiadores no cercadinho. “O senhor é uma farsa“, disse ela.

Confrontado cara a cara

Acostumado a ser bajulado por apoiadores no “cercadinho” do Palácio da Alvorada, o presidente Jair Bolsonaro (PL) ficou desconcertado, na segunda-feira (24), ao ser confrontado por uma estudante de 19 anos, que foi até o local e o chamou de “farsa“.

Hadassa Gomes, que gravou o momento, fez a abordagem citando o verso bíblico “Conhecereis a verdade e a verdade vos libertará”, o preferido do presidente.

“Presidente, posso falar um verso bíblico para o senhor? É aquele verso que o senhor diz que gosta muito, e eu também – é um dos meus favoritos. ‘Conhecereis a verdade e a verdade vos libertará’. E a verdade é Jesus, a verdade é justiça, a verdade é honestidade. E sabendo disso, dá para considerar que o senhor é uma farsa, presidente“, disparou a estudante.

Surpreso, Bolsonaro, então, perguntou se a jovem foi ao local para “falar disso”, ao que Hadassa respondeu que queria questioná-lo.

“Sim, aquele que crê na bíblia também questiona. Presidente, mas o senhor não é o fortão? Vai fugir da pergunta, presidente?“, declarou ainda. A estudante também perguntou se “rachadores devem ir para a prisão”, em referência aos casos de corrupção, através de rachadinhas, aos quais a família Bolsonaro estaria envolvida.

Nas imagens, é possível ver que Bolsonaro se afasta para não ser confrontado e que a gravação é interrompida. A jovem foi retirada do local por seguranças do presidente. Ao site Poder360, Hadassa relatou que a equipe de Bolsonaro tentou obrigá-la a apagar a gravação.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: