Damares mente em relação a parada cardíaca de criança nas redes e é esculachada por internautas

A ministra bolsonarista e negacionista afirmou que ao chegar de Botucatu/SP com o Ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, teria visitado à família e à menina de Lençóis Paulista, hospitalizada após suspeita de parada cardíaca no mesmo dia em que recebeu a vacina contra Covid, caso que médicos já constataram não ter nada a ver com a vacina.

Por Redação

Damares foi às redes sociais na manhã de quinta-feira, 20, dizendo terem sido recebidos pelo prefeito e o Secretário de Saúde de Botucatu e médicos da cidade. Lá tiveram um encontro com a família e com a menina. “Encontramos pais amorosos, além de uma menina bela, comunicativa, inteligente e com um sorriso que faz a gente se apaixonar.” Disse Damares usando sua conta no Twitter, mas não mencionou dados médicos.

A ministra bolsonarista diz ter ido abraçar e prestar solidariedade e garantir acompanhamento de perto do caso, além do atendimento das necessidades imediatas. Disse ter agradecido toda equipe médica pelo cuidado que estavam dispensando à menina. Deveria no mínimo ter feito o mesmo com outras crianças e família que tiveram foi morte de fato por covid, não por ter suspeita de vacina, na verdade ela Damares, omitiu em dizer que a criança não teve reação à vacina.

Conforme o site de notícias Metrópoles, os ministros foram ao interior paulista, em viagem não prevista na agenda, para prestar apoio à criança de 10 anos que sofreu uma parada cardíaca cerca de 12 horas depois de receber a vacina da Pfizer. De acordo com o governo paulista, qualquer relação com o imunizante foi descartada. Dez especialistas ligados ao caso detectaram que a menina tem a síndrome de Wolff-Parkinson-White (WPW), “doença congênita rara, desconhecida até então pela família, que desencadeou o quadro clínico”.

Mas essa parte do caso foi omitida por Damares, que fez uma narração emocionada sobre o encontro e disse apenas que “a menina foi hospitalizada após suspeita de parada cardíaca no mesmo dia em que recebeu a vacina contra Covid”. Como de costume os bolsonaristas mentem descaradamente para o povo brasileiro.

A ministra mencionou que até mesmo o presidente Jair Bolsonaro entrou em contato com os familiares, por telefone. Disse também que o caso será acompanhado pela equipe do MDH e da Saúde. Marcelo Queiroga chegou a republicar o relato, mas logo depois o desfez. O negacionismo dos apoiadores de Bolsonaro contra a vacina é uma coisa fora do normal, foge a lei da ciência e da humanidade, são pessoas que em nome da falsidade cristã, fazem qualquer coisa para se manter no poder, mesmo que pra isso tenham que vender sua própria alma ao Diabo.

Com informações do Metrópoles

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: