56,3%: Lula ganha no 1º turno com folga em votos válidos, diz Pesquisa Ipec

O ex-presidente Lula também aparece em primeiro com larga vantagem no levantamento do total de votos; veja os resultados

Fórum – Em nova rodada de pesquisa eleitoral para 2022, realizada pelo Instituto de Pesquisas e Comunicação (Ipec) e divulgada nesta terça-feira (14), o ex-presidente Lula (PT) lidera com folga as intenções de voto para a corrida presidencial do próximo ano.

No levantamento dos votos válidos, que exclui os brancos e nulos, Lula aparece com 56,3% da preferência do eleitorado. Em seguida aparecem Jair Bolsonaro (PL), com 25,3%; Sergio Moro (Podemos), 9,2%; Ciro Gomes (PDT), 5,7%; João Doria (PSDB), 3,4%.

Lula também lidera na pesquisa com os votos totais. O petista aparece em primeiro, com 48% das intenções, seguido por Bolsonaro, 21%; Moro, 6%; Ciro, 5%; Doria, 2%; Janones, 2%; Cabo Daciolo e Simone Tebet, 1%. Alessandro Vieira, Felipe d’Ávila, Leonardo Pericles e Pacheco não pontuaram. O Ipec é o novo instituto da estatística Márcia Cavallari, ex-Ibope.

O levantamento do Ipec foi realizado entre os dias 9 e 13 de dezembro e ouviu 2.002 entrevistados de 144 cidades. A pesquisa foi presencial e a margem de erro é de dois pontos percentuais, com nível de confiança de 95%.

A partir do dia 2 de janeiro todas as pesquisas de intenções de voto terão de ser registradas no Tribunal Superior Eleitoral.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: