Após mais de uma hora e meia de entrevista, jornalistas da Veja mostram-se satisfeitos com as frases de efeito de Bolsonaro, mas não com o figurino. “Você não acha que sou bonito, não?”- Para alguns bem entendedores isso mais parece reportagem enganosa ou publicidade com propina oriundo dos cofres públicos.
Com Brasil 247
A imagem de estadista sóbrio que ilustra a capa da revista Veja desta semana está muito longe dos arroubos autoritários e desmazelo que Jair Bolsonaro (Sem partido) cultiva em seus quase três anos à frente da Presidência da República e nos quase 30 no Congresso Nacional. E nada de concreto para deixa sua marca além de muito estrago na imagem do Brasil lá fora e perversidade aqui dentro.
“Daqui pra lá, a chance de um golpe é zero. De lá pra cá, a gente vê que sempre existe essa possibilidade”, diz Bolsonaro na entrevista para revista que hora ou outra dá uma de tabloide de quinta categoria, marca sempre registrada em golpes e perseguições explicitas.
O vídeo da entrevista, divulgado pelo próprio Bolsonaro, no entanto, mostra que a imagem também está distante do figurino trajado para a conversa com os jornalistas Maurício Lima e Policarpo Júnior, este segundo chefe da Veja em Brasília – e que já foi acusado de acumular cargo como “funcionário” do bicheiro Carlinhos Cachoeira.
Ao final de mais de uma hora e meia de entrevista, os jornalistas sentem-se satisfeitos com as frases de efeito ditas pelo presidente – como a que estampa a publicação: “a chance de um golpe é zero” , que mostram um Bolsonaro mais manso, disposto a seguir como marionete da aventura golpista que começou em 2014 em redações e luxuosas salas da elite brasileira.
Segundo o site 247, Bolsonaro fez uma entrevista chapa branca que serviu para sinalizar estar de pé o acordo combinado com Michel Temer. Bolsonaro chegou a elogiar o ministro do STF Luís Roberto Barroso, até recentemente um dos seus principais alvos: “Com as Forças Armadas participando, você não tem por que duvidar do voto eletrônico. As Forças Armadas vão empenhar seu nome, não tem por que duvidar. Eu até elogio o Barroso no tocante a essa ideia”. É impressionante o cinismo do mandatário do Brasil e parte da mídia tradicional que trabalha como sempre visando sua própria sobrevivência e infelizmente deixando rachaduras imensas também nas Forças Armadas.
Vídeo:
Com informações da Fórum/247