Principal telejornal da Rede Globo, o Jornal Nacional contestou as declarações de Jair Bolsonaro na Assembleia Geral da ONU, desmentindo ponto a ponto as mentiras ditas pelo chefe do Executivo brasileiro
247 – Principal telejornal da Rede Globo, o Jornal Nacional dedicou cerca de 30 minutos, sem intervalo comercial, para contestar as declarações de Jair Bolsonaro na Assembleia Geral da ONU, desmentindo ponto a ponto as mentiras ditas pelo chefe do Executivo brasileiro.
Os apresentadores chamaram analistas e colocaram gráficos para mostrar as mentiras ditas por Bolsonaro. Durante esta terça-feira, 21, quase toda a imprensa corporativa, que havia pedido para o presidente se comportar, criticou o discurso de Bolsonaro, que nem mesmo tocou em nenhum grande problema internacional – tirando sua campanha contra países não alinhados com os Estados Unidos, como Venezuela e Irã.
Fora da realidade, Bolsonaro fez discurso anticomunista, defendeu o suposto “tratamento precoce” contra a Covid-19, mentiu sobre o meio ambiente, atacou governadores brasileiros. O PSOL anunciou que enviará carta à ONU para denunciar as mentiras.
Bolsonaro foi criticado por diversas autoridades políticas brasileiras e pela imprensa nacional e internacional. O ex-presidente Lula (PT) disse que o presidente brasileiro envergonhou toda a população brasileira com seu discurso.
Durante sua passagem por Nova York (EUA), Bolsonaro tem sido alvo de diversos protestos pelas ruas da cidade-sede da ONU.
Repercussão do discurso de Bolsonaro:
…..