Advogados renomados cobram renúncia de Bolsonaro: “Basta, genocida: renuncie”

Grupo de advogados assumem gritos das ruas contra o genocídio, pedem a saída de Bolsonaro da presidência do Brasil  e sua renúncia

Por Redação

Vem crescendo nos últimos  para Jair Bolsonaro (sem partido) deixe a presidência do Brasil ou renuncie,  Uns sugerem que ele seja afastado e Mourão passe a comandar pois a inércia de Bolsonaro durante a pandemia  supera todos os níveis de tolerância, são mais de 2 mil pessoas por dia que perdem a vida por causa dá má gestão do presidente que hoje tem índices de popularidade baixíssimas.

Neste último sábado 20, foi lançado o abaixo-assinado “Basta, genocida: renuncie”, que pede que o presidente Jair Bolsonaro abandone o cargo pelo modo como está conduzindo o combate à pandemia da Covid-19. A peça é assinada por alguns dos mais renomados nomes do Direito brasileiro. Na mira do congresso e do senado fontes articulam um possivél pedido de impeachment de Bolsonaro que  é ameaçado pelo centrão.

Segundo informações  do Conjur – “Quando um presidente da República vilipendia suas mais altas atribuições, quando tripudia sobre o sofrimento de quase 300.000 famílias enlutadas, quando escarnece a dor de milhares de adoentados, quando viola sistematicamente dos os princípios republicanos do Estado de Direito, é preciso dizer basta, genocida: renuncie”, diz o documento.

O abaixo-assinado contou com a adesão de diversos advogados. Entre eles, Antônio Claudio Mariz de Oliveira, Dora Cavalcanti, Eleonora Rangel Nacif, Pierpaolo Cruz Bottini, Sergio Renault, Marco Aurélio de Carvalho, Augusto Arruda Botelho e Gisele Cittadino, além da desembargadora aposentada Kenarik Boujikian.

Clique aqui para conhecer a iniciativa

Com informações do Antropofagista/Conjur

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: