Grupo de advogados assumem gritos das ruas contra o genocídio, pedem a saída de Bolsonaro da presidência do Brasil e sua renúncia
Por Redação
Vem crescendo nos últimos para Jair Bolsonaro (sem partido) deixe a presidência do Brasil ou renuncie, Uns sugerem que ele seja afastado e Mourão passe a comandar pois a inércia de Bolsonaro durante a pandemia supera todos os níveis de tolerância, são mais de 2 mil pessoas por dia que perdem a vida por causa dá má gestão do presidente que hoje tem índices de popularidade baixíssimas.
Neste último sábado 20, foi lançado o abaixo-assinado “Basta, genocida: renuncie”, que pede que o presidente Jair Bolsonaro abandone o cargo pelo modo como está conduzindo o combate à pandemia da Covid-19. A peça é assinada por alguns dos mais renomados nomes do Direito brasileiro. Na mira do congresso e do senado fontes articulam um possivél pedido de impeachment de Bolsonaro que é ameaçado pelo centrão.
Segundo informações do Conjur – “Quando um presidente da República vilipendia suas mais altas atribuições, quando tripudia sobre o sofrimento de quase 300.000 famílias enlutadas, quando escarnece a dor de milhares de adoentados, quando viola sistematicamente dos os princípios republicanos do Estado de Direito, é preciso dizer basta, genocida: renuncie”, diz o documento.
O abaixo-assinado contou com a adesão de diversos advogados. Entre eles, Antônio Claudio Mariz de Oliveira, Dora Cavalcanti, Eleonora Rangel Nacif, Pierpaolo Cruz Bottini, Sergio Renault, Marco Aurélio de Carvalho, Augusto Arruda Botelho e Gisele Cittadino, além da desembargadora aposentada Kenarik Boujikian.
Clique aqui para conhecer a iniciativa
Com informações do Antropofagista/Conjur