Governador de São Paulo Doria determina investigação policial sobre empresário que fez ameaça contra Lula

Governador de São Paulo telefonou para a presidente do PT, Gleisi Hoffmann, para informá-la da investigação contra o empresário José Sabatini, que aparece em vídeo atirando com arma de fogo e ameaçando Lula. “A condenação da violência política é uma regra imutável da democracia”, disse o governo paulista

247 – O governador de São Paulo, João Doria Júnior (PSDB), anunciou nesta segunda-feira (15) que determinou investigação da ameaça de morte feita contra o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

Em vídeo que circula nas redes sociais, um apoiador de Jair Bolsoanro, identificado como José Sabatini, atira com arma de fogo e ameaça o ex-presidente Lula de morte.

Em nota, a secretaria de Comunicação do governo disse que Doria telefonou para a presidente nacional do PT, deputada Gleisi Hoffmann, para informá-la das providências sobre o caso. Nesse fim de semana, Gleisi e os deputados Rui Falcão e Paulo Teixeira protocolaram no Ministério Público de São Paulo pedido de investigação contra a ameaça a Lula.

“Doria entende que não será à base de ameaças, agressões ou tiros, que o Brasil encontrará o caminho da paz, equilíbrio e respeito pela democracia e pelo contraditório. A condenação da violência política é uma regra imutável da democracia”, disse o governo paulista.

Leia, abaixo, a nota do governo de São Paulo sobre o assunto:

O Governador de São Paulo, João Doria, telefonou para a presidente do PT, a deputada federal Gleisi Hoffmann, após receber carta denunciando a ameaça contra a vida do ex-presidente Lula. O governador também assistiu o vídeo contendo esta ameaça.

O governador determinou a imediata investigação policial junto ao autor do vídeo que atenta contra a segurança e a integridade física do ex-presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva.

Doria entende que não será à base de ameaças, agressões ou tiros, que o Brasil encontrará o caminho da paz, equilíbrio e respeito pela democracia e pelo contraditório. A condenação da violência política é uma regra imutável da democracia.

Secretaria Especial de Comunicação – Governo de São Paulo

Uma resposta para “Governador de São Paulo Doria determina investigação policial sobre empresário que fez ameaça contra Lula”

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: