Idosa toma vacina com placa de “fora, Bolsonaro”

O protesto político em defesa do SUS e contra o presidente tem se tornado comum no momento da vacinação contra a Covid

Por Ivan Longo

Uma idosa que recebeu a vacina contra a Covid-19 segurou uma placa com os dizeres “defenda o SUS” e “fora, Bolsonaro” no momento da aplicação.

A foto passou a circular nas redes sociais nesta quinta-feira (11) e, segundo informações postadas por internautas, a mulher se chamaria Balbina da Silva Almeida, teria 100 anos e seria de Aracaju (SE). Fórum tenta confirmar a identidade da mulher e a data da foto.

“Emocionante! Estou com a Balbina da Silva Almeida, de 100 anos, que foi vacinada ontem em Aracaju! Vacinas e o SUS salvam vidas! E #FORABOLSONARO“, escreveu a deputada Fernanda Melchionna (PSOL-RS) ao compartilhar a foto, que foi repostada por dezenas de outros usuários das redes sociais.

A vacinação para idosos a partir de 90 anos foi iniciada nesta quarta-feira (10) em Aracaju. Protesto na vacinação

Inúmeros pessoas, entre idosos e profissionais de saúde, vêm recebendo doses da vacina contra a Covid-19 e têm aproveitado o momento para se manifestar politicamente. Foi o caso de Marilda Aparecida Alves dos Santos, enfermeira de Corumbá (MS), uma das primeiras a receber o imunizante na cidade, no dia 19 de janeiro.

A profissional de saúde resolveu vestir uma camiseta com a estampa “Fora Bolsonaro” na vacinação e a foto que mostra o momento ganhou as redes sociais.

O gesto de Marilda Aparecida, no entanto, gerou incômodo entre colegas, segundo o historiador Jorge Eremites de Oliveira, irmão da enfermeira.

“Ontem, a minha irmã, que é enfermeira em Corumbá, MS, sofreu pressão para retirar das redes sociais a foto dela tomando a 1ª dose da CoronaVac. A imagem é dedicada à memória das mais 212 mil pessoas mortas pela Covid, incluindo colegas de trabalho”, escreveu Oliveira em sua conta do Twitter.

Ao site TopMídiaNews, a enfermeira disse que o que incomodou colegas é que, em uma das fotos, ela aparecia com outra profissional de saúde. “Foi colega, pois a primeira foto eu estava com uma amiga, e ela ficou com medo. A segunda estava sozinha. Até o momento não pediram para que eu apagasse [essa]. Apenas pediram cuidado. Como eu acredito que não teve nada demais, não me preocupei”, relatou.

Via Revista Fórum

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: