Bolsonaro volta a usar o nome das Forças Armadas para ameaçar a democracia

Bolsonaro continua insinuando que as Forças Armadas decidem sobre “democracia ou ditadura” em tom ameaçador de quem pretende dá um golpe

Da Redação

Depois de perder a guerra da vacina e ter um recorde de pedidos de impeachment, Bolsonaro diz “Não tem ditadura onde as Forças Armadas não apoiam”. Disse o presidente em tom autoritário de que pretende imitar o Trump e tentar se perpetuar no poder o tempo que quiser, pior, com aval das Forças Armadas segundo suas palavras.

Esta gravíssima declaração foi nesta segunda-feira 18, em conversa com seus apoiadores no chamado cercadinho do Palácio do Alvorada. O mandatário colocou a democracia sob tutela das Forças Armadas. Não podemos entender é que com declarações tão sem nexo vindo da autoridade máxima da nação e integrantes do estado maior não se pronunciam, nem mesmo emitem  nota  à imprensa na  intenção de defender o nome da entidade que é do estado e não do Bolsonaro.

Disse ele que – “Por que sucatearam as Forças Armadas ao longo de 20 anos? Porque nós, militares, somos o último obstáculo para o socialismo. Quem decide se um povo vai viver na democracia ou na ditadura são as suas Forças Armadas. Não tem ditadura onde as Forças Armadas não apoiam”. Declarou o ex-capitão, que defende o golpe militar de 1964.  Ele Esquece que vivemos em democracia e quem elege nossos governantes são o povo, quem paga salário dele e das Forças Armadas é o povo, o povo sim é o poder.

O chefe do Executivo ainda aproveitou para atacar o ex-ministro Fernando Haddad (PT), que ficou em segundo lugar nas eleições presidenciais de 2018. disse Bolsonaro “No Brasil, temos liberdade ainda. Se nós não reconhecermos o valor destes homens e mulheres que estão lá, tudo pode mudar. Imagine o Haddad no meu lugar. Como estariam as Forças Armadas com o Haddad em meu lugar?”, afirmou Bolsonaro que teve reposta via Twitter.

Outros internautas se manifestaram sobre o caso:

Com informações do UOL/Revista Fórum

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: