Cientistas do Consórcio Nordeste propõem Comissão Nacional de Vacinação independente do Governo Bolsonaro

O objetivo do grupo seria o de definir uma estratégia unificada entre os gestores estaduais para a imunização da população

Fórum – O Comitê Científico do Consórcio Nordeste para enfrentamento da COVID-19 defendeu a articulação de todos os governadores do país pela criação de um organismo nacional independente que estabeleça uma estratégia unificada de vacinação. A proposta foi divulgada na última segunda-feira (21).

No boletim, os cientistas do comitê sugerem que os 9 governadores do Nordeste se articulem junto aos demais gestores estaduais para a “criação de uma COMISSÃO NACIONAL EMERGENCIAL DE VACINAÇÃO, formada pelos maiores especialistas brasileiros da área, para atuar de forma independente e assessorar os 27 governadores brasileiros na definição de uma estratégia de vacinação unificada para o país”.

“Esta comissão será fundamental para auxiliar os governadores do Nordeste e de todas as outras regiões brasileiras nas suas negociações com o Ministério da Saúde e com os fornecedores internacionais”, afirmam.

Além disso, o comitê recomenda que os governadores do Nordeste adotem uma estratégia unificada e já comecem a planejar programas de vacinação “caso o governo federal não assuma esta responsabilidade a nível nacional”.

Gestores estaduais como Welington Dias (PT), do Piauí, e Fátima Bezerra (PT), do Rio Grande do Norte, têm se destacado nas articulações com o Ministério da Saúde para tentar garantir uma aceleração na vacinação nacional, mas ainda não há muitas garantias sobre isso.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: