Sinceramente eu não sei o que passa na cabeça dos bolsonaristas, estamos morrendo de pandemia, fome, desemprego e o governo abre caminho para o povo comprar arma de fogo, que pais é esse mesmo? Será a droga do Brasil? Ou nós somos a própria droga?
Da Redação
Segundo informações da Agência Brasil desta quarta-feira 09, a Câmara de Comércio Exterior (Camex) zerou o imposto na importação de revólveres e pistolas, de acordo com resolução publicada nesta quarta-feira no Diário Oficial da União, em medida que passa a valer a partir de 1º de janeiro de 2021. A mudança na alíquota, que era de 20%, foi comemorada pelo presidente Jair Bolsonaro em suas redes sociais.
Mas o que esse monstro está comemorando mesmo? vivemos um caos de falta de emprego, inflação acima do ganho mensal dos trabalhadores que nem sabem o valor do salário mínimo de 2021, e o Bolsonaro em mais uma atitude desprezível anuncia “taxa zero” para compra de arma de fogo.
Isso não alimenta o povo e sim mata o povo. Em especial os mais necessitados que apoderam sair às ruas para assaltar os que tem um pouco mais para e assim alimentar seus familiares. Desde que assumiu o cargo, Bolsonaro já assinou mais de 20 atos que facilitam a compra e a posse de armas no país, mais não assina nada para o povo trabalhar e se alimentar com dignidade.
Segundo a deputada Jandira Feghali (PCdoB-RJ), em reportagem do 247, a vice-líder da Minoria na Câmara, apresentou nesta quarta-feira(9) um projeto de Decreto Legislativo para suspender a decisão da Câmara de Comércio Exterior (Camex) do governo Jair Bolsonaro que zerou o imposto na importação de revólveres e pistolas. Segundo a deputada, contraria acordos firmados entre os países do Mercosul e incentiva a posse e o porte de armas no Brasil, tendo como consequência mais dor, violência e mortes.
“Não se vislumbra qualquer benefício com a medida, pelo contrário. Poderíamos estar discutindo a prorrogação da redução de alíquotas para o arroz, por exemplo, o que reduziria o preço e favoreceria milhões de brasileiros e brasileiros. Mas, a prioridade foi reduzir o valor para compra de armas de fogo”, justifica a parlamentar. Diz a deputada que na visão deste blog as mais de 177 mil mortes só pelo coronavírus neste governo infeliz e cruel parece não significar absolutamente nada.
Com informações da Agência Brasil
Uma resposta para “O povo não precisa de arma de fogo e sim de emprego, renda, comida e educação e um presidente capaz de governar”