Bolsonaro proíbe contato de ministros brasileiros com embaixador da China

Em mais uma atitude digna de um irresponsável, Bolsonaro proíbe contato de ministros brasileiros  com embaixador da China, é a diplomacia de baixo nível praticada por nossos representantes cada vez mais perdidos em todas as ações desde governar quanto de conviver com harmonia com outros países.

Da Redação

A noticia foi postada neste domingo 06, pelo colunista Lauro Jardim de O Globo que diz ” Há uma ordem expressa de Jair Bolsonaro aos seus ministros: nenhum deles pode receber em audiência o embaixador da China no Brasil, Yang Wanming. Não se sabe ainda o motivo desse ato inconveniente contra uma nação amiga e parceira.

A ordem contra o embaixador Yang Wanming é mais um ataque aos interesses nacionais, uma vez que a China é o país que mais compra produtos do Brasil e mais investe na economia nacional. Mesmo assim nossa diplomacia age como inimigos da China. Está semana Bolsonaro afirmou que a China precisa mais do Brasil que o Brasil da China, será que isso tem sentido? No meu vê parece mais ao contrario.

Já o 247 afirma em nota que tal atitude trata-se de mais uma agressão de Jair Bolsonaro aos interesses nacionais, uma vez que a China é o país que mais compra produtos brasileiros e também o que mais investe na economia nacional. Com a decisão, ele também demonstra, uma vez mais, a sua subordinação aos interesses da extrema-direita estadunidense, seguindo a política externa de Donald Trump, que foi derrotado por Joe Biden nas eleições deste ano.

O deputado Paulo Pimenta reagiu no seu perfil do Twitter:

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: