Debate no “Roda Viva” com Covas e Boulos

Entre temas como Reeleição, alianças, racismo entre outros, reservamos um trecho sobre o debate e um vídeo na integra.

Da Redação

Os dois candidatos à prefeitura de São Paulo foram entrevistados no programa desta segunda-feira 23. Bruno Covas (PSDB) afirmou que é contra a reeleição, mas que está “dentro da regra do jogo”. Guilherme Boulos (PSOL) buscou afastar a pecha de “radical” e falou sobre sua trajetória em movimentos sociais. O vice de Covas, Ricardo Nunes, também foi um dos temas das respostas. Os candidatos falaram ainda sobre políticas de enfrentamento ao racismo.

O jornalista Pedro dias Leite, perguntou a Covas sobre o grau de alinhamentos dele com seu vice Ricardo Nunes, ele foi acusado de irregularidades em creches e ter agredido a mulher. Pedro Lima lembrou que ele disse,  “Sou a favor da família, gênero não isso em referência à escolas sem partido, o jornalista também fez referência ao fato de Covas não ter votado no segundo turno da eleição de 2018 e fez alusão do fato ao que aconteceu no bolsonarimso

Segundo Covas o caso do vice aconteceu dez anos atrás, que não teve denuncia, negou a questão das irregularidades nas creches, repetiu que não há denuncia, segundo ele Ricardo não responde a nenhum processo. Sobre  a escola sem partido ele afirmou que as escolas já definiram o currículo para os próximos dois anos, porem não mencionou nada sobre escolas sem partido.

Já sobre educação, Boulous afirma que,  “Hoje entrei com uma ação no MPE contra o meu adversário porque está usando a máquina pública e rede de entidades parceiras da prefeitura para criar terrorismo entre os profissionais da educação infantil dizendo que vou chegar e demitir todo mundo.” Boulos afirma que mudará muitas coisas na educação, sendo que o que estiver bom manterá, Já sobre o vice de Covas, Boulos diz que Covas tem dificuldades em falar dele, ele acusa que ele tem acusações claras de 1,4 mil em aluguéis de imóveis pra creches, por isso na sua percepção a denuncia está expressa. Para Boulos a fiscalização tem acontecer e no caso das US’s existam muita irregularidades que precisam ser investigadas.

PANDEMIA

Sobre a pandemia Boulos disse no Roda Viva que “É muito preocupante o que a gente vive neste momento e isso não pode ser colocado de lado por conveniências eleitorais”, diz Boulos que continua dizendo que sua primeira atitude sendo eleito é chamar os aprovados em concurso, eles estão sendo substituídos por terceirizados. Abrir concursos nas área da saúde a nível emergencial. Para o candidato do PSOL o governo Covas tem minimizado o crescimento de casos da pandemia e esconde da população uma segunda onda de casos de COVID-19. Evitou se aprofundar na questão médica por não ser médico e criticou Doria e Bolsonaro que fazerem referencias medicas sem ter formação na área, aproveitou para alfinetou seu opositor pelo fato dos dois serem padrinhos de Covas.

Deixe um comentário

Crie um site como este com o WordPress.com
Comece agora