PF descobre que grupos ligados às fake news estão por trás dos ataques ao TSE

Segundo o Jornal Bom Dia Brasil da família Marinho desta manhã de quarta-feira 18, a Polícia Federal descobriu que, por trás dos ataques ao sistema de apuração do Tribunal Superior Eleitoral, estão grupos ligados à disseminação de fake news.

Da Redação

Segundo Gerson Camarotti, comentarista da Globo, já se tem uma investigação do STF que investiga as Fake News e os atos ante democráticos e que tudo indica um elo de ligação muito forte entre ambos, ou uma ação coordenada dos mesmos autores que já estão sendo investigados. Fato este gravíssimo que a sociedade deve ficar informada desses atos e quem está por trás.

Ainda segundo o comentarista, toda ação acontece para tentar desqualificar o processo eleitoral brasileiro, isso tem preocupado integrantes do governo, das articulações políticas, lideres aliados e até da ala militar. para ele era uma ligação que já estava estabilizada entre o judiciário e o Palácio do Planalto, essa nova investigação deve levar a mais tensão.

Lembrando que recentemente o presidente Bolsonaro e seus aliados colocaram em cheque o funcionamento do TSE e das urnas brasileira como todo o sistema, fato esse que causou um certo desconforto em integrantes de quem comanda as eleições 2020, no caso o Ministro Luís Roberto Barroso, presidente do TSE. As milícias digitais teriam sido responsáveis pelos ataques ao sistema eleitoral brasileiro, o caso está sendo investigado pela Policia Federal.

Com informações da Globo Play

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: