A força da juventude da UP deixa sua marca no Jantar com Democracia com Amanda Bispo, candidata a prefeitura de Mauá- SP
Da Redação
O Jantar com democracia teve o prazer de receber a candidata Amanda Bispo da Unidade Popular (UP) na sexta-feira (09), com direito a falar da historia da cidade, contextuar seu programa de governo, iniciativa da sua carreira política, como nasceu a Unidade Popular, educação, saúde, educação e COVID-19. e a possibilidade de comandar uma cidade com quase 500 mil habitantes.
Amanda agora está na carreira política onde o Brasil necessita tanto de renovação, de sangue novo para ajudar o Brasil em especial sua cidade que é uma das mais importantes do estado de São Paulo. Mauá que fica a cerca de 29 km da capital , faz parte da região metropolitana e pertence a rica ABC Paulista, Zona Sudeste da Grande São Paulo. O polo industrial é rico, emprega milhares de trabalhadores, sendo assim muito promissora para o estado.
Amanda citou o tema central da sua campanha que aponta 80 pontos para implantar seu programa de governo que passa por vários eixos como moradia, transporte, finanças entre outras. A taxação dos impostos dos mais ricos é de suma importância para a sociedade. Segundo ela só a luta popular pode fazer com que as mudanças possam ser construidas, lutando e conquistando espaços como prefeituras e câmaras é uma boa iniciativa de tomada do poder revolucionário.
Transformar a realidade é uma luta de interesse das periferias, das mulheres, das minorias, criando um conselho deliberativo que a população possa definir os rumos de onde deve-se investir os recursos da cidade. para Amanda, só o povo que usa as ruas esburacadas para se locomover, usa os serviços públicos como transporte e as unidades de saúde entre outras para saber quais são as necessidades da população.
Foram 90 minutos de bate-papo, quem perdeu pode conferir na integra pelo link ou clicando na foto abaixo: