GOVERNO BOLSONARO DESVIOU 7,5 MILHÕES DO COMBATE A PANDEMIA E APLICOU EM PROJETO DE MICHELLE BOLSONARO.

Novo escândalo envolvendo a primeira dama Michelle Bolsonaro é divulgada na mídia brasileira, desta vez são recursos destinados a saúde que vão parar nas mãos de entidade comandada pela esposa do presidente.

O jornal Folha de São Paulo trouxe a tona que o governo Bolsonaro desviou R$ 7,5 milhões doados para a compra de testes rápidos da Covid-19 para aplicar no programa Pátria Voluntária, coordenado pela primeira-dama, Michelle Bolsonaro.​

O dinheiro foi doado pelo frigorífico Marfrig, um dos maiores do país, em 23 de março o grupo anunciou que doaria esse valor ao Ministério da Saúde para a compra de 100 mil testes rápidos do novo coronavírus.

Só que os recursos não foram aplicados para essa finalidade específica, foram desviados para o Arrecadação Solidária, vinculado ao Pátria Voluntária, administrada por Michelle Bolsonaro, segundo informa a jornalista Constança Rezende na Folha de S.Paulo.

A folha revela que a casa Civil da Presidência da República orientou a empresa a depositar a doação de 7,5 milhões de reais numa conta da Fundação do Banco do Brasil, que é a gestora dos recursos do Pátria Voluntária.

Contrariando a destinação dos recurso o governo Bolsonaro, consultou o frigorífico Marfrig sobre a possibilidade de destinar a verba doada para outras ações que não foram a compra de testes por parte do Ministério da Saúde.

É a segunda vez em menos de 24 horas que o nome da primeira dama Michelle Bolsonaro aparece envolvido em problemas ligados aos seus projetos.

A revelação causa revolta e perplexidade visto que o Brasil é um dos países que menos testa no mundo e com um dos maiores índice de sub-notificações. A manobra de Bolsonaro custou 100 mil testes que poderiam ter sido usados e evitado parte das 143.952 mortes pelo novo coronavírus.

A revelação da Folha constata o que muitos no Brasil não querem ver, ou não aceitam enxergar, que o governo Jair Bolsonaro é completamente irresponsável quando se fala de cuidar da vida dos brasileiros em especial durante a pandemia.

Informações: Folha de São Paulo e Site 247

Via: Esquilo Político

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: