Denunciado pela Lava, Ciro Nogueira do PP, comemorou a notícia da indicação do amigo Kassio Nunes à vaga no STF

Ciro Nogueira, que foi denunciado pela Lava Jato por receber mais de R$ 7 milhões em propina, comemorou a notícia da indicação do amigo Kassio Nunes à vaga no STF por Bolsonaro, ele postou no final da manhã desta quarta-feira (30) no Twitter.

Após a Procuradoria-Geral da República esvaziar a operação Lava Jato, agora foi a vez de Jair Bolsonaro atuar para enterrar de vez a força-tarefa em outra frente de batalha: o Supremo Tribunal Federal (STF). Mais é bom não confiar muito na possível indicação, já que uma vez indicado, sabatinado e empossado e juiz tem liberdade para cumprir e interpretar a lei de acordo com a Carta Magna.

Kassio Nunes é piauiense, católico e deve substituir Celso de Mello na corte. Segundo informação de Lauro Jardim, em O Globo -, o desembargador Kassio Nunes é amigo de longa data do senador Ciro Nogueira, presidente do PP, partido que teve mais nomes investigados pela Lava Jato e agora atua como uma das principais estruturas da base de Jair Bolsonaro no Congresso.

O próprio Ciro Nogueira já foi denunciado pela Lava Jato, em fevereiro de 2020, por receber R$ 7,3 milhões da Odebrecht, que seria propina em troca de benefícios à empresa. Vale também lembrar que Ciro foi um articulador importante no golpe contra a ex-presidenta Dilma Rousseff, quando o mesmo a chamava de mamãe. Portanto, um traidor atípico e rancoroso ao ponto de recentemente rompeu com o governador o Piauí Wellington Dias do PT , pelo mesmo não o apoiar para o governo, nem tão pouco apoio a candidatura do PP para prefeitura de Teresina.

Segundo informações de Bela Megale, no jornal O Globo, o piauiense Ciro Nogueira é conterrâneo e amigo de Kassio Nunes e, no ano passado, disse em entrevistas que “tinha certeza” de que o desembargador chegaria aos mais altos tribunais, como o Superior Tribunal de Justiça (STJ) e o Supremo.

Pelo Twitter ele postou:

Com informações da Revista Fórum

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: