O que a LIVE do pré candidato Éverton de Lima de Guaxupé-MG não mostrou

A educação é muito importante para o desenvolvimento da sociedade na cidade de Guaxupé como em tantas outras, existe uma necessidade de melhorias, como na segurança, disseram que precisa reforçar mais, assim como em educação, economia gado e café.

Da Redação

Na quinta-feira 10, fizemos uma pesquisa na cidade de Guaxupé no estado de Minas Gerais para saber um pouco sobre esta cidade de mais de 51 mil habitantes. Esta que é governada pelo riquíssimo Jarbas Correa Filho do PSDB, na ocasião tivemos acesso em alguns depoimentos que por motivo de tempo e da legislação, tivemos que deixar fora da live do pré candidato do PT Éverton de Lima.

No setor de segurança moradores dizem que a precisa melhorar muito, assim como fazer parte de um projeto econômico, social e educacional onde um poderá complementar o outro. Assim terem segurança digna, na medida em a desigualdade social seja eliminada

A segurança pública não é de competência do município. É de responsabilidade do governo estadual. Porém, o município pode e deve ter ações que objetivam a diminuição da violência urbana, como investimento na educação, manutenção da guarda municipal, convênio entre município e estado. Há muito o que se fazer para se  ter uma cidade mais segura.

Quanto a educação, disseram ter o privilégio de ter uma educação de qualidade. Estrutura física das escolas são boas, corpo docente qualificado. O que é urgente é o acesso das crianças de 0 a 4 anos em creches. O número de vagas ofertadas não atendem a demanda.

A educação em Guaxupé é bem mediana, poderia melhorar bastante. As pessoas necessitam de mais cursos profissionalizantes, atividade extras para os jovens e investir mais em escolas em tempo integral.Quando fala-se  na segurança é preciso investir mais no combate ao tráfico e mais patrulhamento nos bairros. A questão da segurança (quanto a roubo e furtos) é preciso investir em empregos, gente que trabalha e consegue se manter não entram no mundo do crime.

Esses pontos foram abordados  por pessoas que moram na cidade, que buscam mudanças mais robustas, agregar mão de obra aos ricos os deixam mais pobres em educação, saúde, segurança e lazer, influenciando na alto estima. Foi o que tentamos e conversamos com o pré candidato do PT Éverton de Lima. Ele mostrou uma visão mais contemporânea por ser bem mais jovem, com mais  atitudes nas futuras melhorias citadas acima por moradores. E assim fazer com que Guaxupé – MG,  possa  ter um excelente “Indicie de Desenvolvimento Humano”, em termo geral, melhor qualidade de vida para as pessoas..

PERDEU A LIVE? CLICK ABAIXO NO LINK E ASSISTA NA INTEGRA.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: