Bolsonaro envia laudo fake ao Estadão, que pede apuração por descumprimento de ordem judicial

O presidente disse, na manhã desta quinta (30), que a lei lhe garante o direito de não apresentar o resultado dos exames

Revista Fórum – O Estadão pediu nesta quinta (30) à Justiça Federal de São Paulo uma apuração de descumprimento de ordem judicial, já que a Advocacia-Geral da União (AGU) não encaminhou os “laudos de todos os exames” do coronavírus feitos pelo presidente Jair Bolsonaro.

A assessoria de comunicação da AGU informou ao Estadão que encaminhou à Justiça Federal de São Paulo um de 18 de março que atesta que Bolsonaro está “assintomático” e teve resultado negativo para os testes do novo coronavírus realizados em março, mas não enviou a cópia dos exames. O relatório já tinha sido publicado pelo UOL.

“A falta de transparência é absoluta. Estamos requerendo que a União seja intimada formalmente sobre isso. A decisão da Justiça mandou juntar resultado de exame. Ao que se sabe não há nenhum resultado de exame juntado, portanto, a decisão foi descumprida”, disse o advogado do Estadão, Afranio Affonso Ferreira Neto, lembrando, também, que o descumprimento de decisão judicial configura prática de crime de desobediência.

A juíza Ana Lúcia Petri Betto tinha dado um prazo de 48 horas para que a União apresente os resultados dos exames e fixou uma multa de R$ 5 mil por dia de omissão injustificada. O Estadão pediu, depois do descumprimento, que o valor da multa seja aumentado.

Bolsonaro disse, na manhã dessa quinta (30) que a lei lhe garante o direito de não apresentar o resultado dos exames de covid-19 que realizou para saber se estava com a doença, mas disse que se a decisão judicial que garante a divulgação for mantida, não terá alternativa.

“A AGU (Advocacia-Geral da União) deve ter recorrido. E, se nós perdermos o recurso, daí vai ser apresentado. E vou me sentir violentado. A lei vale para o presidente e mais humilde cidadão brasileiro”, disse o presidente antes de embarcar para Porto Alegre, onde participará de solenidade do Exército. O Estadão ainda está tentando obter a íntegra da manifestação da AGU.

Uma resposta para “Bolsonaro envia laudo fake ao Estadão, que pede apuração por descumprimento de ordem judicial”

  1. A BUSSOLA MORAL do BOZO NUTELLA está tão avariada,que o Brasil de moral ilibada não ficará surpreso se esse BOÇAL ficar perdido sem saber voltar pra casa nos passeios imbeciloides de moto.

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: